Ambos têm vantagens e desvantagens

 Para a instalação de olhais ou ancoragens na construção civil, é necessário escolher entre os sistemas de fixação de ancoragens químicas (ancoras químicas) e ancoragens mecânicas (parabólicas) disponíveis no mercado. Ambos têm vantagens e desvantagens, aplicações e limitações distintas. Por isso, preparamos este texto para te ajudar a escolher a melhor opção para o seu projeto.

 Tipo de ancoragem e âncora

 Tipo de ancoragem âncora mecânica Trata-se basicamente de um parafuso com sistema de expansão mecânico, acionado girando-se o parafuso, fazendo com que a bucha se expanda, proporcionando transmissão de força baseada no intertravamento mecânico de atrito. No mercado é chamado de parábola. Instalação temporária de parábola âncora química É uma mistura de compostos (resinas) que são injetados nos orifícios através de um bocal de mistura para criar uma ligação (adesivo) mais forte que o próprio substrato.

O texto acima "Ambos têm vantagens e desvantagens" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.