As vantagens de ter um médico de família

Ter um médico de família é essencial para ajudar as pessoas a manter ou melhorar sua saúde. Consultar o mesmo médico ao longo do tempo vem se demonstrando altamente benéfico para a saúde mental, particularmente nos casos de pessoas que possuem uma certa doença crônica, as quais precisam de um acompanhamento frequente.

Tornando o tratamento mais progessivo

Uma parte fundamental desta relação, é que o médico de família geralmente oferece um tratamento programado, ajudando o paciente a seguir de maneira consistente o seu tratamento. Essa aproximação é muitas vezes considerada como "terapêutica", uma vez que o paciente estabelece uma relação de confiança com o médico e tira proveito de dicas e informações cruciais sobre seu estado de saúde.

Dessa maneira, ao revesitar o médico de família a cada dois ou três meses, o paciente terá muitas oportunidades para elaborar juntos novos tratamentos, responder às atualizações sobre a evolução da doença ou simplesmente dar informações sobre a saúde em geral. De acordo com um estudo publicado na revista médica The Lancet, é esperado que para certas doenças crônicas, o relacionamento entre os médicos e os pacientes seja o principal fator para um tratamento bem-sucedido.

O texto acima "As vantagens de ter um médico de família" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.