O metal é considerado um material muito eficiente conveniente, pois é reutilizável e tem a capacidade de ser reciclado várias vezes. Quando metal é descartado, pode ser desenraizado das estruturas, e reciclado para produzir outros tipos de metal. Além disso, grande parte dos metais usados na construção civil é inerentemente biodegradável, o que significa que se desintegram rapidamente quando são enterrados na terra. O uso de metais reciclados em toda a construção civil também significa que carregam menos impacto ambiental – não só trabalhando para diminuir o déficit de metais na terra, mas também para diminuir o consumo de energia que normalmente é elevado durante a mineração.

Energia necessária para produzir metais

Muitas vezes quando se discute os benefícios ambientais dos metais, se esquece a quantidade de energia necessária para produzi-los. Na mineração, a energia é usada para extrair os minérios da terra, bem como para processá-los e fundi-los. Esta energia geralmente vem de combustíveis fósseis ou recursos naturais inexauríveis, como carvão, gás natural ou óleo. No entanto, com o desenvolvimento recente dos métodos de produção eficientes, como o plasma-aço, a produção de aço pode ser feita com pouco processamento e, portanto, menos energia.

O texto acima "Benefícios Ambientais do Metal" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.