Microscópio eletrônico os microscópios eletrônicos usam um feixe de elétrons em vez de luz para iluminar a amostra e combinam lentes eletrostáticas e eletromagnéticas. Sua capacidade de ampliação é superior à dos microscópios ópticos, atingindo um nível de resolução de 0,2 nanômetros. Eles fornecem um nível detalhado de caracterização estrutural, espectral, composicional e cristalográfica de diferentes materiais.

Alta sensibilidade à superfície da amostra

 Usando pontas de vidro com alta sensibilidade à superfície da amostra, eles podem formar imagens com informações tridimensionais. Os principais tipos são: Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV) e Microscópio Eletrônico de Transmissão. O modelo mais utilizado hoje em laboratórios e instituições de ensino é o chamado microscópio de luz. São modelos modernos que oferecem o conforto e a tecnologia necessários para realizar plenamente as principais atividades. Eles podem ser caracterizados como binoculares ou trinoculares.

O texto acima "Combinam lentes eletrostáticas e eletromagnéticas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.