Toda empresa tem uma identidade visual, mesmo que ainda não considerem que a possui. É o modo pelo qual uma empresa é reconhecida publicamente. A identidade visual traz a marca de uma empresa para o centro da atenção e inspira a confiança dos clientes. O design gráfico desempenha um papel crucial na construção e no aprimoramento da marca de uma empresa. Ele tem a capacidade de fornecer identidade, individualidade, beleza e atratividade para qualquer marca.

Reconhecimento Visual

Apesar de alguns acreditarem que a identidade visual de uma empresa começa e acaba com o seu logotipo, na verdade é muito mais do que isso. É a combinação das cores, fontes, imagens e layouts usados em qualquer conteúdo relevante para a marca, como seus sites da web, materiais de marketing e impressos. Um bom design é capaz de aprimorar e reforçar ainda mais a identidade da marca, criando assim uma forte associação na memória do público.

O texto acima "Cores" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.