Design de Embalagem: Fatores de Sucesso

O design de embalagem necessita considerar vários fatores, como design de marca, logotipo, visualização, portabilidade, funcionalidade, custo e restrições de cor. O trabalho de design deve atrair os consumidores e alegar os benefícios do produto. Aqui estão alguns fatores que ajudam a criar uma embalagem feliz:

Desenho Abstrato:

Uma boa embalagem deve se destacar na prateleira, no meio de outros produtos parecidos. Para tal, é necessário que se use alguma estratégia relevante que ajude a tornar a sua embalagem singular. Por exemplo, desenhos abstratos usando formas distintas ou figuras podem deixar as embalagens mais atraentes.

Cores: Selecionar as cores certas também pode ser uma boa estratégia para a construção de uma identidade visual e tornar a embalagem mais interessante. As cores ajudam a evidenciar a marca, ajudam a direcionar o olhar do consumidor para o produto e suas principais características.

Fotos: Fotos realistas das embalagens também funcionam muito bem. Desde fotos de produtos reais até fotos minimalistas, qualquer estratégia é melhor do que nada. Uma abordagem criativa aqui pode ajudar a acrescentar o toque final e personalizar a estética da embalagem.

A embalagem de um produto é um dos principais fatores para o seu sucesso. Estes são alguns fatores para considerar ao criar uma impressionante embalagem de produtos.

O texto acima "Design de Embalagem: Fatores de Sucesso" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.