O Futuro da Automação Industrial

A automação industrial já se aplica em diversos processos industriais e vem sendo cada vez mais aprimorada para a facilidade do usuário. Os robots programáveis entram em fábricas e são utilizados para diversos setores, como corte de metal, montagem de equipamentos, soldagem, embalagem e outros.

Desde a produção de carros a programação de roupas, os robôs têm sido empregados em larga escala em diversos tipos e ramos industriais. Existem robôs versáteis que podem ser empregados em muitas áreas e robôs especializados para fabricação em grande escala de pequenos itens, como dispositivos elétricos.

Com cada vez mais aperfeiçoamento:

Os robôs agora podem ser controlados remotamente e têm alcance comportamental, como programação visual, reconhecimento da voz, segmentação de digitalização e outros. Estima-se que, para 2050, mais de 80% da produção industrial será feita diretamente pelos robots, e a automação ganhará novos espaços, se tornando a base para a próxima revolução industrial.

O texto acima "O Futuro da Automação Industrial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.