Galvanização é um processo físico-químico de proteção de superfície por meio da utilização de metais que conferem ao aço corrosão maior resistência a ataque químicos. Além disso, a galvanização também fornece resistência às intempéries, resistência a desgastes e também melhora a durabilidade de objetos construídos em aço.

Galvanização a Quente e à Fria

A galvanização a que oferece um melhor acabamento e tem maior aderência, pois essa técnica funciona como uma segunda camada protetora. Por outro lado, o zincado a quente fornece muito mais resistência contra o desgaste devido ao aquecimento extremo que é aplicado na superfície do objeto. Essas duas técnicas ofereceram muitas variáveis e opções de segurança para os objetos de aço que estão em contato direto com o meio ambiente.

O texto acima "O Futuro da Tecnologia de Metal" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.