O que é Neurologia Funcional?

A neurologia funcional é um ramo da medicina centrada na assessoria dos sintomas decorrentes de lesões, limitações, transtornos, e ainda doenças, consideradas aquelas que afetam diretamente os sistemas nervoso, musculoesquelético e cardiovascular. O objetivo deste ramo da neurologia é identificar os distúrbios que causam a limitação da movimentação ou de alguma função vita, minimizando assim as dificuldades para os pacientes.

Uma vez que o paciente consulte college com o médico neurologista funcional, este deve ser avaliado em quatro áreas: anatomia, biomecânica, fisiologia e psicologia. A anatomia funciona como uma ferramenta para identificar e mapear o corpo e estudar a dor e limitações que ele sente. A biomecânica oferece modelos corporais que fornecem informações para criar um melhor plano de tratamento. A fisiologia examina as funções orgânicas dos pacientes, enquanto a psicologia abrange questões como a motivação humana.

Após a avaliação, o médico passará a elaborar um plano de tratamento

Os tratamentos podem incluir medicamentos, exercícios físicos, terapias e ainda tratamentos a laser e cirúrgicos. A remediação destes tratamentos segue de acordo com os sintomas, de maneira que os pacientes possam voltar a ter uma boa qualidade de vida.

Uma vez que o tratamento customizado seja providenciado para os pacientes, alguns procedimentos podem ser programados de modo que eles controlem o seu progresso de acordo com suas necessidades, alcançando assim um melhor desempenho para realizar as suas próprias atividades diárias.

A neurologia funcional oferece um abrangente plano de tratamento para pessoas com problemas que afetam o seu sistema nervoso, musculoesquelético e cardiovascular. A avaliação, tratamento e remediação são todos essenciais para proporcionar ao paciente a melhor boa qualidade de vida possível.

O texto acima "O que é Neurologia Funcional?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.