As ligas de latão são fabricadas usando cobre (Cu) e zinco (Zn). Contudo, em algumas situações, outros elementos podem ser adicionados ao material. Por exemplo, outro metal como o níquel também pode ser adicionado para melhorar as características mecânicas e/ou as propriedades resistentes à corrosão.

As ligas de latão são extremamente resistentes à corrosão, tão resistentes quanto os metais não ferrosos como o aço inoxidável. Estes metais resistem à ação do ar e da luz ultravioleta, o que os torna ideais para muitas aplicações externas, como mobília ao ar livre ou partes de automóveis.

O latão é fácil de soldar, extrudir e moldar

Além disso, seu alto nível de resistência à abrasão torna o metal apto para muitas aplicações onde o desgaste é fator significativo. Devido a isso, algumas ligas de latão são usadas em máquinas, equipamentos elétricos e rolamentos.

O texto acima "O que são ligas de latão?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.